top of page
Buscar

Ações da Oi (OIBR3) disparam 105% na Bolsa após aumento de participação da Ashmore

  • Foto do escritor: Lyslano M Maqrues
    Lyslano M Maqrues
  • 18 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Ashmore Investment Advisors amplia participação na Oi para 9,4%, e movimentação causa alta explosiva no mercado


Celular com o logotipo da Oi em cima de um notebook
Oi (OIBR3). (Foto: Adobe Stock)

As ações da Oi (OIBR3) registraram uma alta impressionante de 105% nesta segunda-feira (18), alcançando R$ 2,05 às 11h14. Durante a manhã, os papéis entraram diversas vezes em leilão devido à oscilação máxima permitida.


Esse movimento foi impulsionado pela notícia de que a Ashmore Investment Advisors, com sede na Inglaterra, aumentou sua participação na companhia para 9,4%, passando a deter 31,2 milhões de ações ordinárias. A mudança foi uma contrapartida pela capitalização de créditos no contexto do aumento de capital aprovado recentemente pela Oi.


A informação, divulgada na noite da última quinta-feira (14), só repercutiu no pregão de hoje, já que a sexta-feira foi feriado e não houve negociações.


Leilão de ações: o que significa?

O leilão de ações ocorre quando há movimentos atípicos e acentuados em um papel, como o da Oi hoje. Nesse período, o ativo é retirado temporariamente do pregão para estabilizar a volatilidade e equilibrar as negociações, evitando flutuações desordenadas no preço.


A movimentação reforça o impacto das decisões estratégicas da Oi no mercado, que segue acompanhando de perto o futuro da empresa.

 
 
 

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page