Equipes de resgate encontram barraca e mochila que podem ser de homem desaparecido no Pico Jurapê
- Lyslano M Maqrues
- 14 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Objetos podem pertencer a Bruno Rogério Corrêa, que está desaparecido há seis dias após perder-se em trilha no pico

Após seis dias de buscas no Pico Jurapê, em Joinville, equipes de resgate encontraram uma barraca e uma mochila que podem ser de Bruno Rogério Corrêa, de 29 anos, desaparecido desde sua tentativa de subir o pico. Os objetos foram localizados pelo helicóptero Águia da Polícia Militar durante sobrevoos na quarta-feira (13). O Corpo de Bombeiros intensificou as operações na região com apoio do Grupo de Resgate em Montanhas (GRM) de Joinville, drones com câmeras térmicas e cão farejador. Operações com rapel estão planejadas para áreas de difícil acesso.
Bruno iniciou sua jornada de bicicleta, mas, após um pneu furado, continuou a pé. Ao alcançar o pico, ele contatou familiares e o GRM, relatando estar desorientado e ferido após uma queda. Em ligação com a equipe de resgate, Bruno foi instruído a permanecer no local e economizar bateria no celular, tendo compartilhado sua última localização via WhatsApp. Infelizmente, o contato foi perdido logo após a orientação, quando a bateria de seu celular acabou, e a equipe não o encontrou no ponto indicado.
As buscas enfrentam desafios devido ao terreno íngreme, que conta com elevações de até 1.200 metros e exige habilidades avançadas de escalada. A mobilização inclui especialistas em resgate de áreas montanhosas, que seguem empenhados em localizar Bruno.
Commenti